Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 20 de outubro de 2021

"Mulheres-Tráfico" - 35 minutos de realidade

No dia 18 de outubro, a propósito do Dia Europeu de Combate ao Tráfico de Seres Humanos, as turmas do 11º e 12º ano da escola puderam assistir, pelas 10h00m, a uma sessão organizada pelo Plano Nacional das Artes (PNA) e a Secretaria de Estado da Cidadania e Igualdade (SECI), com o apoio da DGESTE – um espetáculo documental-teatral, emitido para todas as escolas secundárias do país e destinada a alunos maiores de 16 anos. 



Usando os computadores das salas de aula ou, em alternativa possível, usando os computadores/telemóveis pessoais, os alunos puderam assistir ao documentário e fazer as suas perguntas e comentários online ou debater o assunto em sala de aula com os colegas e professor que com eles estava no momento. 

O que viram? Um espetáculo do encenador Manuel Tur, intitulado "Mulheres-Tráfico", com a duração de 35 min.

O que sucedeu de seguida? Uma conversa com o público (online e presencial).

Diz, quem pôde assistir (pois a internet do M.E. não permitiu o acesso ao link enviado para o efeito), que o espetáculo alertava para uma realidade muito dura que todos devem conhecer para poderem estar em situação de alerta. Por isso, os alunos assistiram com grande respeito à sessão e revelaram muito interesse pelo tema.

Evento sugerido pelo Plano Nacional das Artes (PNA)
Coordenação da docente Cristina Magalhães

Sem comentários: