Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 28 de outubro de 2021

país: Orçamento do Estado chumbado


O Parlamento chumbou esta quarta-feira, na generalidade, a proposta de Orçamento do Estado para 2022. 

O documento foi inviabilizado com 117 votos contra, 108 a favor e cinco abstenções. O Presidente da República recebe esta noite António Costa e Eduardo Ferro Rodrigues.

Nem o recurso a músicas para ajudar às intervenções socialistas, que pretendiam salvar o documento, foi suficiente. O primeiro a recorrer a este recurso foi António Costa, que no fim do seu discurso, na terça-feira, citou Jorge Palma: «Enquanto houver estrada p"ra andar, / A gente vai continuar. / Enquanto houver estrada p"ra andar./ Enquanto houver ventos e mar, / A gente não vai parar».

Ascenso Simões, deputado socialista, fez uma referência ao hino do PCP: "Senhor deputado João Oliveira, «Avante camaradas! Juntai a vossa à nossa voz» e temos, com certeza, um Orçamento que permite aos trabalhadores o encontro de uma solução, o encontro de um caminho e o encontro de um progresso".

Também a ministra da saúde, Marta Temido, durante a sua intervenção na Assembleia da República, utilizou alguns versos de uma música de José Mário Branco. «Eu vim de longe/ De muito longe/ O que eu andei para aqui chegar/ Eu vou para longe/ Para muito longe/ Onde nos vamos encontrar», citou.

E agora, Portugal? 

Sem comentários: