Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 4 de outubro de 2021

Covid-19: fundadora da BioNTech diz que mundo não “deve viver com medo”, mas que doença veio para ficar


A diretora clínica da farmacêutica alemã BioNTech, que desenvolveu em conjunto com a Pfizer uma das vacinas contra a covid-19, diz que o mundo “não deve viver com medo da doença.”

“A Covid está a tornar-se controlada. Já começou a ser controlada”, disse Ozlem Tureci à CNBC. “Precisamos de voltar a uma nova normalidade, porque este vírus vai acompanhar-nos ainda por alguns anos”, ressalvou.

Questionada sobre as preocupações com as novas variantes do vírus, a especialista disse que a BioNTech “avalia permanentemente as próximas variantes”, deixando claro que “haverá mais”.

“Para todas estas variantes que estão a circular atualmente, as doses de reforço, fazendo com que as respostas imunológicas em declínio voltem a níveis elevados, são adequadas e protegem”, explicou.

“No entanto, temos de continuar a triagem porque pode haver variantes no futuro. E, para isso, temos um segundo pilar, ou seja, estamos preparados para responder rapidamente caso seja preciso fazer uma adaptação a uma nova variante. E estamos a fazer esses testes, não sozinhos, com os reguladores, para que também estejam preparados”, disse Ozlem Tureci à CNBC. (daqui) 

Sem comentários: