Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Covid-19: os números do nosso descontentamento


Portugal continental registava, segundo dados recolhidos até segunda-feira, dia 18, 223 surtos ativos de Covid-19, dos quais 115 são em estabelecimentos escolares. Estes números representam um aumento relativamente ao final de setembro, em que havia 184 surtos ativos.
De acordo com dados enviados pela Direção Geral de Saúde (DGS) à Multinews, existem agora 42 surtos em lares de idosos (apenas mais um do que em setembro), que representam um total de 1.112 casos, parte dos quais já estarão recuperados.
Estão ainda reportados 115 surtos ativos em estabelecimentos de educação e ensino dos setores público e privado, incluindo escolas, ensino superior, creches e demais equipamentos sociais. Nestes estabelecimentos existem agora um total de 992 casos de COVID-19 acumulados nesses surtos ativos, que dizem respeito a alunos, profissionais e coabitantes dos mesmos, parte dos quais já estarão recuperados.
No que diz respeito à distribuição geográfica, a região de Lisboa e Vale do Tejo é a que continua a registar mais surtos (116), seguida do Norte (48), Centro (27), Alentejo (20) e Algarve (12). @ Sapo

 

Sem comentários: