Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 20 de novembro de 2020

JOGAR - as sugestões do Daniel

 "Perceção é a realidade"

O jornal CRESCER apresenta pela primeira vez não só um jogo, mas também uma nova forma de ver as coisas de um “diferente ângulo”. Desde o começo desta pandemia, todos tivemos de nos adaptar a esta “nova vida” e ver as coisas de uma perspetiva diferente. Bom, o jogo que vai ser aqui apresentado tem uma proposta bastante semelhante.

O jogo chama-se “Superliminal”, um nome que surge da junção das palavras super e liminal (que significa estar em dois lugares ou estados diferentes, como por exemplo, estar num sonho lúcido). No jogo, o protagonista voluntaria-se para participar como uma cobaia de uma nova tecnologia de terapia de sono e, através dos objetos que se encontram espalhados naquele quarto, ele tem que descobrir uma forma de lutar contra um mundo feito de ilusões de ótica e de perspetiva e encontrar uma saída para poder acordar. O que difere “Superliminal” de outros jogos de puzzle é o facto de que é tudo uma questão de perspetiva e o único desafio no jogo é tentar pensar fora da caixa.

Através deste jogo curto conseguimos aprender o que muitos não conseguiram aprender em toda a sua vida, pensar fora da caixa para superar os obstáculos, e é isso que o torna tão especial. O jogo está atualmente disponível para compra na Steam e na Epic Games.

Obrigado por nos acompanharem no jornal CRESCER e, não se esqueçam, joguem, leiam, ouçam, vejam e, principalmente, divirtam-se!

                                                                                                                                  Daniel Barbosa, aluno de 12º ano

1 comentário:

mc disse...

Quero cumprimentar o Daniel por ter aderido a este desafio. Todos ficaremos mais ricos com as suas sugestões.