Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Covid-19: OMS defende necessidade de manter as escolas abertas

O Director da OMS para a Europa sublinha que as crianças e adolescentes não são impulsionadores principais do contágio e que o fecho de escolas não é eficiente.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) defendeu esta quinta-feira a necessidade de manter as escolas abertas durante a pandemia de covid-19 e considerou que podem evitar-se os confinamentos se forem aumentadas as medidas de protecção.
“Devemos assegurar o ensino aos nossos filhos”, afirmou o director da OMS para a Europa, Hans Kluge, sublinhando que as crianças e adolescentes não são impulsionadores principais do contágio e que o fecho de escolas não é eficiente.
Ter mantido a maioria das escolas abertas na Europa durante quase 100 dias seguidos é considerado um motivo de satisfação, já que o encerramento pode afectar também a saúde mental dos jovens e ter consequências sociais.
A defesa da abertura das escolas e do uso de máscaras para evitar os confinamentos foram duas das mensagens centrais de Kluge, que classificou como uma “grande esperança na luta contra o vírus” as notícias surgidas nos últimos dias sobre avanços em vários ensaios de vacinas para a covid-19.
 @ PÚBLICO

Sem comentários: