A atividade envolveu o uso de Beebots, robôs programáveis, num percurso que os levou desde a escola até ao Estádio do Dragão sendo que, no 1.º ano foi feita uma introdução à programação, através de instruções dadas aos robôs. No 3.º ano, para além da programação, os alunos foram desafiados a resolver problemas matemáticos ao longo do cenário de aprendizagem. Com vinte casas a percorrer, os alunos não apenas se divertiram, mas também aprimoraram as suas habilidades ao resolverem as tarefas em que tiveram de aplicar estratégias diversas. Tudo isso com o auxílio da tecnologia o que promoveu um ambiente de aprendizagem dinâmico e estimulante.
Os alunos demonstraram grande envolvimento e entusiasmo ao longo de toda a atividade, mergulhando de cabeça no processo de aprendizagem e colaborando ativamente com os seus colegas. "Rumo ao Dragão com os robôs” não apenas proporcionou uma jornada educativa inovadora, como também deixou uma marca duradoura nos alunos, mostrando que a aprendizagem pode ser divertida e relevante, quando adaptada aos seus interesses e contextos.
cortesia de Manuel Linhares, docente de 1.º ciclo
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