A NASA pretende construir casas habitáveis na superfície da Lua durante a próxima década, revelou esta quarta-feira o jornal americano ‘The New York Times’: assim, a agência pretende enviar uma impressora 3D para o satélite natural da Terra para construir edifícios de betão, a partir de fragmentos de rocha e minerais. No entanto, o equipamento vai ser testado na Terra antes de ser enviado.
“Estamos num momento crucial e de alguma forma parece um sonho. Por outro lado, parece que seria inevitável que fossemos para lá”, sublinhouNiki Werkheiser, diretora de maturação tecnológica na NASA.De acordo com a revista ‘Fortune’, o envio da impressora 3D está agendado para fevereiro de 2024. “Estamos todos prontos para dar este passo em conjunto, por isso se nós desenvolvermos as nossas principais capacidades, não há razão para não ser possível”, acrescentou a responsável, salientando que a NASA “tem as pessoas certas na altura certa com um objetivo comum”.
Na agenda da NASA está a missão Artemis 2, que irá levar uma equipa de quatro astronautas – Christina Hammock Koch, Jeremy Roger Hansen, Victor Jerome Glover e Gregory Reid Wiseman – para a Lua em 2024. A equipa já começou o período de treino, que está previsto durar 18 meses.
A missão espacial Artemis 2 levará a tripulação para uma viagem à volta da Lua pela primeira vez desde 1972, estando programada para novembro de 2024. Já a chegada de astronautas à superfície lunar (e provável instalação) acontecerá com a Artemis III, prevista para o final de 2025. Fonte: Sapo
Sem comentários:
Enviar um comentário