Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 19 de setembro de 2022

Portugal ‘une-se’ para combater lixo marinho a partir de amanhã: há mais de 100 ações de limpeza em todo o país

Portugal ‘une-se’ para combater lixo marinho a partir de amanhã: há mais de 100 ações de limpeza em todo o país.

Amanhã, dia 17 de setembro, mais de uma centena de organizações portuguesas vão juntar-se para assinalar o Dia Internacional da Limpeza Costeira, com mais de 100 ações de norte a sul de Portugal, incluindo as ilhas.
A iniciativa decorre entre este sábado e o próximo dia 25, sendo esperados mais de 4 mil alunos do programa ‘Educar para uma Geração Azul’, desenvolvido conjuntamente pela Fundação Oceano Azul e pelo Oceanário de Lisboa. Outros milhares de voluntários que se vão juntar para dar o seu contributo para a proteção e conservação dos oceanos e da vida e habitats marinhos.
Em comunicado, a Fundação Oceano Azul explica que “a iniciativa integra também a campanha #EUBeachCleanup da Comissão Europeia, e pretende mobilizar a sociedade para uma maior consciência ambiental e para a alteração de comportamentos, com especial alerta para a emergência climática e para a necessidade de uma maior proteção do oceano”.
Algumas das ações deste Dia Internacional da Limpeza Costeira contarão com a presença da bodyboarder portuguesa Joana Schenker, que se sagrou campeã mundial da modalidade em 2019, trazendo pela primeira vez o ouro para Portugal.
Algumas das ações deste Dia Internacional da Limpeza Costeira contarão com a presença da bodyboarder portuguesa Joana Schenker, que se sagrou campeã mundial da modalidade em 2019, trazendo pela primeira vez o ouro para Portugal. @ Sapo

Sem comentários: