O Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) vai atribuir, pela primeira vez, bolsas de mérito aos novos alunos com as médias mais altas de entrada, oferecendo a possibilidade de isenção do pagamento de propina do 1.º ano.
Para usufruir desta bolsa, os alunos devem ter colocado o ISEG na 1.ª opção na candidatura ao ensino superior e é exigido que tenham uma média de entrada igual ou superior a 17,50 valores para as matrículas nas licenciaturas de Economia, Gestão, Economics, Management e Finance e uma média de entrada igual ou superior a 18,50 valores para alunos que se tenham matriculado na licenciatura de Matemática Aplicada à Economia e à Gestão (MAEG).
«O programa de bolsas de mérito visa não só reconhecer o mérito académico dos estudantes, mas também facilitar o acesso à educação de qualidade, apoiando as famílias de menor rendimento a suportar os estudos dos seus filhos. É criminoso, pessoal e socialmente, que alguém com talento deixe de estudar por não ter condições para pagar os estudos», afirma, em comunicado, João Duque, presidente do ISEG. Fonte: Sapo
Sem comentários:
Enviar um comentário