Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Covid-19: estudo revela novos sintomas

 

Arrepios, perda de apetite, dores de cabeça e musculares podem ser um sinal de infeção por COVID-19, de acordo com um novo estudo britânico, citado pela ‘Sky News’, que contou com a participação de mais de um milhão de pessoas.
Com base em testes e questionários feitos desde junho até ao mês passado, o estudo REACT do Imperial College London, descobriu que aqueles com os sintomas acima referidos apresentaram maior probabilidade de testar positivo ao vírus.
Quanto mais sintomas as pessoas apresentassem, maior a probabilidade de o teste ser positivo para a Covid-19, embora o estudo tenha apontado que cerca de que 60% das pessoas infetadas não reportaram nenhum sintoma na semana anterior ao teste.
Houve alguma variação nos sintomas em função da idade, mas os arrepios foram associados à doença viral em todas as faixas etárias. As dores de cabeça foram mais reportadas por crianças e jovens entre os 5 e os 17 anos. A perda de apetite foi mais comum em pessoas entre os 18 e os 54 anos, bem como acima de 55. Já as dores musculares surgiram mais em pessoas entre os 18 e os 54 anos.
Os investigadores estimam que, se todos os que apresentam esses sintomas fossem testados, cerca de metade das infeções sintomáticas por coronavírus seriam detetadas. Para além disso, se estes novos sintomas forem incluídos, a equipa acredita que esse número pode subir para cerca de três quartos. @ Sapo

Sem comentários: