Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 1 de setembro de 2020

Dia 1: de volta!

 O CRESCER está de volta e deseja a todos um ano letivo tranquilo, bem sucedido e pleno de saúde.

Começamos com três boas notícias. Datam de julho, mas fazemos questão de as partilhar para que fiquem na nossa memória coletiva.

o "Jornal da Tarde" 92 de Moutidos


cortesia de Ricardo Mazzei

_____________________

os finalistas do grupo JPS da nossa escola

No dia 27 de junho, os finalistas dos JPS (Jovens Promotores de Saúde) de Águas Santas, da turma do 12º I, estiveram presentes no 19º Fórum de JPS. Este ano, fruto do momento pandémico vivido, o evento realizou-se online. Contou com a participação de várias escolas do norte do país e todos puderam participar num kahoot online sobre diferentes temas de saúde. Por fim, os alunos foram distribuídos por salas virtuais e teriam de realizar atividades. 
O tema dos JPS de Águas Santas foi o HPV, para dar continuidade ao trabalho desenvolvido nos dois anos transatos. Todos estiveram de parabéns e promoveram um momento de partilha, de trabalho colaborativo, de crescimento pessoal, mas também de diversão entre todos. 
Um agradecimento especial à Drª Patrícia Pinto, psicóloga da LPCC (Liga  Portuguesa Contra o Cancro), que acompanhou este grupo de alunos ao longo de três anos e que deixou uma palavra de felicitação para os JPS de Águas Santas, não só pelos projetos desenvolvidos mas, acima de tudo, pelo bom trabalho de equipa,  reconhecido também pelas outras escolas participantes.

                                                                                                                                         cortesia de Cristina Matos
______________________

Luís frade, um ex-aluno, melhor andebolista jovem do Mundo, agora no Barcelona


cortesia de Serafim Borges

Para além destas informações, hoje começa a 2ª fase dos exames nacionais. 

Sem comentários: