Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Dia Mundial do Turismo 2020

O dia mundial do turismo celebra-se desde 1980. Este ano a Organização Mundial do Turismo escolheu como tema o desenvolvimento do turismo rural.


Devido à pandemia  Covid -19 o turismo foi provavelmente o  setor económico mais afetado. A  OMT receia uma diminuição do turismo internacional que pode chegar aos 80%.

As pessoas que puderam gozar férias evitaram as grandes cidades viajando, muitas delas,  para zonas mais pacíficas e isoladas como as áreas rurais. A crescente  procura destes territórios pode contribuir para o reconhecimento da sua importância, para  o seu desenvolvimento e fixação de população.

Em Portugal foram muitos os que partiram à descoberta do interior, em busca de locais sossegados e tranquilos, onde pudessem estar mais isolados mas em contacto com a natureza.

O turismo rural respeita valores ecológicos, protege o património natural e  cultural assim como  pode proporcionar  experiências genuínas aos viajantes, nomeadamente a participação em tarefas relacionadas com a agropecuária. O turismo rural pode ser socialmente responsável e contribuir para o desenvolvimento sustentável de muitas comunidades.  

11º K - Curso Profissional de Técnico de Turismo 

Sem comentários: