Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 24 de setembro de 2020

festival Internacional de Marionetas do Porto regressa em outubro com 14 espetáculos

 

O Festival Internacional de Marionetas do Porto (FIMP) regressa entre 9 e 18 de outubro, com 14 espetáculos, um dois quais um concerto, estando a lotação das 10 salas, limitada a 50%.

Sob o tema "Limites do Humano", a edição de 2020 propõe-se explorar discursos e pensamentos sobre as ciências e a política, com uma programação que inclui ainda um concerto-performance, três workshops online e as duas masterclasses.

Realizada em contexto de pandemia, a 31.ª edição do FIMP conta com a participação de seis países - Holanda, Cabo Verde, Bélgica, França, Espanha e Portugal -, num total de 25 apresentações que acontecem em dez salas de espetáculo do Porto e de Matosinhos.

"Esta é uma edição marcada pelo surto de um vírus [COVID-19] que poderá ter vindo para ficar por uns tempos. Neste contexto, procuramos o mais possível manter o programa inicialmente previsto. Deste modo, assumimos os nossos compromissos com os artistas, as equipas, as instituições parceiras e claro, o público", salientou o diretor artístico do festival, Igor Gandra, reiterando as palavras que escreveu no texto de apresentação da edição de 2020. @Sapo

Sem comentários: