O Ministério da Educação e a Direcção-Geral da Saúde (DGS) divulgaram, esta terça-feira, as orientações para as aulas de Educação Física para o novo ano letivo.
Segundo as orientações, não estão proibidas modalidades coletivas (futebol, andebol e basquetebol, entre outros) mas advertem que as aulas têm de ser adaptadas às novas exigências de segurança e higiene.
Assim, é aconselhado que sejam adotadas estratégias e metodologias de ensino que “privilegiem o respeito pelo distanciamento físico de pelo menos três metros entre alunos”.
As autoridades de Saúde recomendam que sejam desenhadas tarefas individuais, reduzindo a partilha de materiais e objetos. O trabalho em circuito com alunos distribuídos por várias estações é incentivado. Esses grupos devem ter um tamanho reduzido e ser ajustados ao espaço de actividade física.
Fica ainda sublinhado que existam circuitos no acesso aos ginásios e pavilhões, de modo a que os alunos não se cruzem.
É ainda obrigatório que os estudantes usem máscara na entrada e saída das instalações, mas não são obrigados a usar este equipamento de protecção durante a atividade física.
Os professores apenas têm de usar máscara fora dos períodos lectivos. @ Sapo
Sem comentários:
Enviar um comentário