Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 4 de junho de 2024

até já, professoras Cristina Magalhães e Fernanda Carmen!


Há dias felizes, muito felizes!

professora Cristina Magalhães

professora Fernanda Carmen


Hoje foi, certamente, um dia muito feliz para as professoras Cristina Magalhães e Fernanda Carmen, pois lecionaram a última aula das suas carreiras. E chegar ao fim da carreira de forma tão exemplar, há de transmitir uma sensação de dever cumprido indizível.

Ambas as docentes foram surpreendidas com cumprimentos, aplausos e flores, tendo tudo isso sido arquitetado por e-mails que circularam sem o conhecimento de qualquer uma das professoras.

A professora Cristina Magalhães, de Artes Visuais, foi surpreendida em plena sala de aula (ainda a vimos a escrever o último sumário) e foi cumprimentada por colegas e amigos, bem como pelos seus "amiguinhos de quatro patas" que foram os primeiros a quererem participar.

A professora Fernanda Carmen, de Português, foi aplaudida na sala de professores por colegas do grupo disciplinar e de outros grupos, vinda de uma aula onde os alunos lhe teceram os maiores elogios e lhe dirigiram doces e amáveis palavras.

Nós agradecemos tudo o que as mãos de fada da professora Cristina e o rigor da professora Fernanda ofereceram à nossa escola. Já sabem que nos vão fazer muita falta. Mas o que agora é necessário é que tanto uma professora como outra sirvam de exemplo e de modelo a quem fica e que ambas tenham muita saúde para poderem desfrutar da merecida aposentação.

Até já, professoras!

3 comentários:

Paula Melo Almeida disse...

Concordo plenamente com tudo o que referiste sobre as colegas. A escola fica mais pobre...

Maria do Céu disse...

Parabéns pelo vosso percurso profissional de excelência!
Obrigada ao Crescer pelo reconhecimento público.
Abraços ;)

Glória Vieira disse...

Não tive o gosto de as conhecer, de perto, mas pelo que fui ouvindo, com toda a certeza mereceram essa sentida homenagem. Bem hajam pelo bem que fizeram, pelas personalidades que ajudaram a construir, enquanto professoras e seres humanos e que possam viver e gozar em pleno a tão merecida aposentação. Um abraço apertadinho, para ambas. Glória Vieira ( Assistente Operacional)