Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 12 de janeiro de 2021

diretores escolares aceitam aulas em casa para mais velhos e pedem vacinação de profissionais

Os diretores escolares concordam com a reativação do ensino à distância para os alunos mais velhos, mantendo os restantes na escola e pedem que professores e funcionários sejam considerados prioritários na vacinação contra a covid-19.

Remo Casilli - Reuters

O agravamento da situação epidemiológica em Portugal levantou a hipótese de os alunos do secundário deixarem de ter aulas presenciais, uma medida compreendida pelos diretores escolares contactados pela Lusa. 

“Nada substitui a presença em sala de aula, mas perante a situação que o país atravessa neste momento percebemos que é preciso tomar medidas”, contou à Lusa Manuel Pereira, presidente da Associação Nacional de Dirigentes Escolares (ANDE), defendendo o “ensino misto para os mais velhos”.

A posição é corroborada pelo presidente da Associação Nacional de Diretores de Agrupamentos e Escolas Públicas (ANADEP), que lembrou que menos alunos na escola significam menos pessoas nos transportes públicos. Filinto Lima explicou que é melhor que sejam os mais velhos a ficar em casa, uma vez que têm mais maturidade para acompanhar as aulas online. @ RTPN

Sem comentários: