Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

governo diz-se comprometido em levar escola virtual a todo o país

A ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, disse hoje que o Governo está comprometido em levar a escola virtual a todo o território, salientando, no entanto, que o ensino terá de ser sobretudo presencial.

António Pedro Santos / Lusa

A ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, disse que o Governo está comprometido em levar a escola virtual a todo o território, salientando, no entanto, que o ensino terá de ser sobretudo presencial.
“O governo está muito comprometido nesta matéria para ter condições para a escola virtual, mas a escola tem de ser sobretudo presencial porque senão as assimetrias acentuar-se-ão”, disse a ministra.
“A escola virtual é apenas um instrumento da escola, que deve ser presencial”, sublinhou Ana Abrunhosa.
A ministra da Coesão Territorial respondia assim à questão do socialista João Azevedo que lembrou o impacto da pandemia nas famílias, sobretudo com o encerramento presencial dos estabelecimentos de educação.
“Torna-se mais vital que nunca o acesso generalizado dos alunos à escola virtual. Pergunto se será por isso cumprido o acesso virtual a todo o país, dotando as famílias por um lado, de portáteis e acesso à ‘net’ e, por outro, conceber uma rede de distribuição que permita o acesso generalizado e em condições a todos por mais recôndita que seja a sua morada no interior do país”, disse João Azevedo.
A atividade letiva de todos os graus de ensino está interrompida por um período de 15 dias no continente, a contar desde o dia 22 de janeiro, uma medida decretada pelo Conselho de Ministros devido à disseminação da variante do SARS-CoV-2 que veio do Reino Unido, mais contagiosa.
O atual período de estado de emergência para permitir medidas de contenção da covid-19 termina às 23:59 do próximo sábado, 30 de janeiro. @ Sapo

Entretanto, a esta hora, o Parlamento discute a renovação do estado de emergência.

Sem comentários: