Número total de visualizações de página

sexta-feira, 5 de junho de 2020

governo aprova 400 milhões de euros para universalização da Escola Digital

       O Governo vai lançar um programa para assegurar a universalização do acesso e utilização de recursos educativos digitais, um investimento no valor de 400 milhões de euros, anunciou hoje o primeiro-ministro.

      
      "Esta crise demonstrou bem como é essencial combater as desigualdades, designadamente aquelas do ensino à distância", afirmou António Costa em conferência de imprensa no final da reunião do Conselho de Ministros, sublinhando a necessidade de assegurar o acesso ao ensino digital em suporte digital.
       O programa que foi hoje aprovado pelo Conselho de Ministros faz parte do Programa de Estabilização Económica e Social, que vai enquadrar o futuro Orçamento Suplementar.
      De acordo com o documento apresentado durante a intervenção do primeiro-ministro, está prevista a aquisição de computadores, conetividade e licenças de 'software' para todas as escolas públicas, "dando prioridade aos alunos abrangidos por apoios no âmbito da ação social escolar".
      O Governo vai também apoiar a produção de novos recursos didáticos e educativos, no sentido de incrementar a desmaterialização de manuais escolares.
      Nesta primeira fase do programa de universalização da Escola Digital, vai também ser desenvolvido um programa de capacitação digital dos docentes. @Sapo

Sem comentários: