Depressão da Gronelândia traz chuva, neve e granizo
Portugal continental está a preparar-se para uma drástica reviravolta nas condições meteorológicas nos próximos dias, com a chegada de uma depressão fria procedente da Gronelândia que trará consigo aguaceiros intensos, trovoadas e queda de granizo. Este fenómeno marca um regresso abrupto ao clima invernal, após um período de temperaturas acima da média para esta época do ano.
Alfredo Graça, geógrafo e especialista do projeto de informação meteorológica Meteored, detalha que a depressão fria, associada a uma massa de ar polar marítima, se formará a sul da Gronelândia e deslocar-se-á rapidamente pelo Atlântico, atingindo Portugal continental na próxima sexta-feira, 26 de abril.
“Esta depressão fria isolada percorrerá vertiginosamente o Atlântico até alcançar Portugal continental, trazendo uma brusca mudança no estado de tempo”, afirma Graça.
No entanto, para o domingo, 28, espera-se um ligeiro alívio nas condições meteorológicas, com uma diminuição da intensidade da precipitação. Contudo, durante a tarde, prevê-se a ocorrência de nova precipitação e queda de neve, mantendo-se a vigilância e as precauções necessárias. Fonte: Sapo
Sem comentários:
Enviar um comentário