Número total de visualizações de página

quinta-feira, 24 de outubro de 2019

XIX Edição do Concurso Artistas Digitais

 

           Destinatários: Alunos do Pré-Escolar e do 1.º e 2.º CEB do Ensino Básico de todo o país
       O Concurso Artistas Digitais é uma iniciativa do Centro de Competência entre Mar e Serra (CCEMS), que vai já na sua XIX edição. Este concurso pretende fomentar a utilização criativa das tecnologias relativamente às temáticas contempladas no currículo, observando que o Perfil do Aluno à saída da Escolaridade Obrigatória aponta para uma educação escolar que constrói e sedimenta uma cultura científica e artística de base humanista. 
      Nesta XIX edição do concurso, organizada em parceria com a Direção-Geral da Educação, no âmbito da área curricular de Cidadania e Desenvolvimento, são propostos temas previstos nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), definidos pela ONU em 2015, e a subsequente atuação cívica necessária à transformação do nosso mundo.
      Para os mais novos (Educação Pré-escolar e 1.º CEB), é proposto o tema "Água Potável" ou "Energias Renováveis" (ODS 6 e 7, respetivamente). Os alunos do 2.º CEB são desafiados a abordar o tema "Alterações Climáticas" (ODS 12 e 13, respetivamente).  
     Os educadores, professores e encarregados de educação poderão registar-se e enviar os desenhos dos seus alunos/educandos até ao final de mês de junho de 2020. 
      Os alunos poderão participar com mais de um desenho.
     Serão premiados, em cada uma das três categorias (Pré-Escolar, 1.º CEB e 2.º CEB), três alunos e os respetivos professores e escolas. 
     Cartaz disponível em http://bit.ly/Artistas20192020
     Mais informações em: http://artistas.ccems.pt 

Sem comentários: