Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 3 de outubro de 2019

foi assim o Dia Mundial do Turismo






Na passada sexta-feira, dia 27 de setembro, celebrou-se o Dia Mundial do Turismo. Para comemorar este dia, foi realizada uma palestra no auditório da escola-sede, com a presença de vários alunos de diferentes cursos, onde se abordou o tema deste ano: “Turismo e emprego: um futuro melhor para todos.”
       Estiveram presentes os oradores, Dr. Paulo Ramalho, Vereador do Desenvolvimento Económico e das Relações Internacionais da Câmara Municipal da Maia, e a Dr.ª Andreia Azevedo, blogger de viagens, profissional em software hoteleiro, bem como a Diretora do Turismo da Maia, Dr.ª Sandra Campos e o Dr. Mário Aguiar.
      Inicialmente, o Dr. Paulo Ramalho começou por mostrar a importância do turismo na economia portuguesa, tendo este setor dado um grande contributo para o PIB nacional. Referiu também que a Maia tem tido um papel de destaque, tendo passado no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, em 2018, mais de 11 milhões de pessoas. Mostrou igualmente o potencial turístico da cidade da Maia, referindo os vários locais que podem ser visitados e as várias atividades que podem ser realizadas, bem como a influência do turismo na economia local. Realçou ainda o papel fundamental que as tecnologias têm hoje em dia, assunto que foi também abordado pela oradora que se seguiu.
       A Dra. Andreia Azevedo começou por falar sobre o seu percurso profissional na área do turismo, ou seja, o curso que tirou, a razão da sua escolha e as diversas empresas hoteleiras por onde passou após ter concluído a sua formação académica. 
      Partilhou com o público a experiência que teve enquanto rececionista de hotel e falou sobre o esforço necessário para conseguir progredir na carreira. Não tendo ficado por aqui, também mencionou a sua paixão pelo mundo digital, o que a levou a explorar esta área ligada às redes sociais, tendo criado o seu próprio Blog, inicialmente ligado exclusivamente ao turismo e, mais tarde, às categorias de viagens e lifestyle. 
      Atualmente, deixou de parte o contacto com o público, pois tem-se dedicado a aprender mais sobre o funcionamento e gestão de empresas hoteleiras. Nesse sentido, terminou a sua intervenção com um incentivo ao auditório ao afirmar que devemos sempre acreditar nas nossas capacidades, nunca nos darmos por satisfeitos e procurarmos sempre a inovação.

                                                                                   cortesia de Helena Vieira e Mafalda Brás (texto) e Bianca Mendes (fotos)





Sem comentários: