Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 21 de outubro de 2019

10 anos de Cineclube da Maia





As sessões regulares do Cineclube da Maia começaram a 17 de Outubro de 2009. No ano em que o Michael Jackson morreu, o Obama tomou posse e toda a gente foi ver o Avatar ao cinema. A maioria dos filmes ainda estreava em película, mas no futuro só se iria ver cinema em 3D.

Faz agora 10 anos  E desde então, o clássico Venepor nunca mais deixou de ter sessões regulares de cinema. Sempre ao sábado, sempre com bolo e chá no intervalo.

Os festejos serão durante a sessão de dia 26 de outubro, com "Os Lobos" de Rino Lupo, uma obra dos primórdios do cinema português, retrato de um Portugal de há quase um século atrás, e com as Tresmoças e as suas canções tradicionais portuguesas.

Entretanto, e porque o Venepor já não vive sem filmes, conheça a programação nas páginas do facebook ou instagram do clube.

Para breve, a 26 de outubro, "Os Lobos" de Rino Lupo, um filme dos primórdios do cinema português (1923), conta a história de um crime passional filmado inteiramente na Serra da Estrela, por Rino Lupo, uma figura incontornável da cultura em Portugal.

Sem comentários: