Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 10 de outubro de 2019

caminhada matemática



Caminhada + Ar livre + Matemática + Tecnologia  = MathCityMap  (https://mathcitymap.eu/pt/

O Programa Erasmus+ é o programa da União Europeia para a educação, formação, juventude e desporto. O Erasmus+ volta a celebrar a mobilidade internacional e a cidadania europeia durante os #ErasmusDays, de 10 a 12 de outubro de 2019 (https://www.erasmusdays.eu). Em 2018, foram realizados 1435 eventos em 39 países!

Estás pronto para participar e, connosco, fazer ainda melhor este ano?

O Projeto MoMaTrE (Mobile Math Trails in Europe) existe desde 2017 e reúne organizações de vários países europeus (Alemanha, Eslováquia, Espanha, França e Portugal) que cooperam no desenvolvimento, divulgação e propagação da APP MathCityMap (https://mathcitymap.eu/pt/), que permite qualquer um de nós fazer um trilho matemático ao ar livre, usando o nosso smartphone. O P.Porto - Instituto Superior de Engenharia é um dos parceiros que integra este projeto.

No dia 12 de outubro, sábado, o Porto, Santander (Espanha), Lyon (França), Frankfurt (Alemanha) e Nitra (Eslováquia) organizarão um evento em simultâneo: vamos todos percorrer um trilho matemático na nossa cidade!

Aparece na entrada principal dos Jardins do Palácio de Cristal. Traz os teus irmãos, amigos, pais, toda a família para, em conjunto, percorrerem um trilho matemático usando um dos vossos smartphones.

O quê: Erasmus DAY | Mobile Math Trails in Europe
Quem: estudantes, professores, famílias e turistas
Onde: Jardins do Palácio de Cristal
Quando: Sábado, 12 de outubro, 10h - 12h
Porquê: "Changing lives, opening minds."

Organização: Docentes do Departamento de Matemática do Instituto Superior de Engenharia, P.Porto, e membros do projeto MoMaTrE.

Sem comentários: