Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Messenger e Instagram não funcionam? A falha atinge toda a Europa

Está a tentar comunicar-se via Messenger do Facebook ou via Instagram e nada funciona?… Não está sozinho. Desde as 9h30 da manhã, que as queixas dos utilizadores têm começado a surgir um pouco por toda a Europa.
Aparentemente, o próprio Facebook e o WhatsApp, também da mesma empresa, estão a funcionar convenientemente.
Os serviços da empresa Facebook, em concreto, o Messenger e o Instagram estão há quase uma hora sem funcionar convenientemente para milhares de utilizadores.
Em Portugal, o problema no Messenger faz-se sentir pelo menos a partir das 9h30 da manhã. Já no Instagram, foram detetadas falhas pelas 10h. No entanto, este problema não afeta só Portugal. Segundo do Downdetector, o problema atinge toda a Europa, como se pode ver pela mancha vermelha no mapa.

No Messenger, no browser, surge uma mensagem permanente que indica “Sem ligação à Internet”. No smartphone, as mensagens simplesmente não são entregues ou demoram muito a ser.
Já no Instagram, o problema também parece estar relacionado com as mensagens. Quem envia não recebe qualquer erro de envio, mas a pessoa do outro lado não está a receber as mensagens ou, uma vez mais, com grande atraso.
O Messenger está em processo de integração com as mensagens do Instagram e estão a ser feitas algumas atualizações, o que poderá estar na causa do problema. @ pplware

Sem comentários: