Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Gmail, YouTube e outros produtos da Google com falhas de serviços

Vários serviços da Google, incluindo o serviço de ​​​​​​​email Gmail e a plataformas de vídeos YouTube, estiveram com falhas de funcionamento na manhã de segunda-feira (14.12.2020). Às 12:50, alguns começaram a recuperar.

De acordo com o site Down Detector, foram detetados problemas em produtos como o Gmail, YouTube, Google Docs ou a loja de aplicações da Google. O site dá conta de picos de 'queixas' e erros na última hora.

No acesso ao Gmail, por exemplo, os utilizadores encontravam a seguinte mensagem: “Erro temporário (500). Conta está temporariamente indisponível. Lamentamos o transtorno e sugerimos que tente novamente em alguns minutos”.

Também o Google Classroom, a ferramenta disponibilizada para as aulas à distância, foi afetada. Com vários países a depender do ensino à distância, devido às restrições que implicam o encerramento de escolas, multiplicam-se as reações nas redes sociais.

No YouTube, sempre que os utilizadores tentavam aceder ao site recebem uma mensagem de erro, a indicar que "algo correu mal". @ DN 

Será que este problema esteve relacionado com o que o Jornal I  aqui anunciava na 5ª feira passada?

Esta quinta-feira espera-se uma tempestade solar no planeta Terra, que pode até afetar as telecomunicações e redes de eletricidade, informou a Administração Oceânica e Atmosférica Nacional dos Estados Unidos (NOAA).
Tudo porque na segunda-feira, o sol registou um novo período de atividade solar com a maior explosão na sua superfície dos últimos três anos.

E o que implica esta tempestade que deve durar até sexta-feira? Podem ocorrer auroras boreais em lugares onde não costumam aparecer, como no Iowa, Oregon e Pensilvânia, nos Estados Unidos. A tempestade pode causar ainda falhas em satélites, eletricidade, GPS, e telecomunicações, uma vez que os ventos solares vão interferir com o campo magnético da Terra. Mas não se preocupe: este fenómeno não traz qualquer ameaça à vida humana. @ Jornal I


Sem comentários: