Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

JOGAR: as sugestões do Daniel e do João

Primeiro dia de trabalho. Bem-vindo ao Papa's Pizzeria!


No dia
7 de agosto de 2007 a empresa Flipline Studios lançou o primeiro jogo de uma grande série que permanece viva e famosa até hoje. No jogo Papa’s Pizzeria, nós acompanhamos um rapaz chamado Roy que começa a trabalhar na Papa’s Pizzeria, uma pizzaria dirigida por um homem de negócios estranho conhecido por “Papa”.
No seu primeiro dia de trabalho, após entrar na pizzaria, ele descobre que Papa’s saiu da pizzaria por algum tempo e deixou Roy como gerente da mesma enquanto ele não estava. No jogo o nosso objetivo é receber os pedidos dos clientes, colocar os ingredientes que os clientes pediram na pizzaria, cozinhar a pizza no tempo certo e finalmente cortar a pizza. Depois de entregar a pizza e a mostrar ao cliente, ele decide quão boa é a pizza (com base na qualidade da pizza e do serviço). O jogo repete-se dia a dia ficando cada vez mais difícil, com mais ingredientes e com mais pessoas a entrarem no restaurante.
Depois do sucesso do primeiro jogo, a Flipline Studios aproveitou para criar outros jogos com base neste mesmo: Papa’s Burgeria, Papa’s Taco Mia, Papa’s Freezaria, Papa’s Pancakeria, Papa’s Wingeria, Papa’s Hot Doggeria, Papa’s Cupcakeria, Papa’s Pastaria, Papa’s Donuteria, Papa’s Cheeseria, Papa’s Bakeria, Papa’s Sushiria, Papa’s Scooperia. O jogo passou por várias mudanças ao longo dos anos adicionando mais coisas ao jogo, entre elas: personalização do personagem e do seu nome, minigames, clientes importantes (que dão mais dinheiro), customização do restaurante, upgrades (melhoram o restaurante) e um visual relativamente mais bonito. Infelizmente, com o fim do Flash Player, estes jogos não estarão mais disponíveis para jogar no site oficial, mas, substitutos do Flash têm sido criados ao longo do ano. Então, apesar de menos acessível ainda será possível jogar estes jogos. Esta franquia de jogos também consta com uma remasterização (recriação) de alguns destes jogos para telemóvel que estão disponíveis na play store (basta pesquisar o nome do jogo original e “HDà frente que deverá ser fácil de encontrar).  Até hoje ainda não sabemos o paradeiro concreto do Papa mas esperamos ansiosamente por uma resposta.
Até lá, obrigado por acompanharem mais uma rubrica do jornal Crescer, e, não se esqueçam, joguem, leiam, ouçam, vejam e principalmente, divirtam-se!
Daniel Barbosa e João Mendonça, alunos de 12º ano

Sem comentários: