Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

UNICEF defende que professores tenham acesso prioritário às vacinas

Agência da ONU diz que os professores devem ser priorizados assim que profissionais de saúde na linha da frente e populações de alto risco sejam vacinadas.


O chefe da agência da ONU para crianças, a UNICEF, pediu esta terça-feira que os professores estejam entre os que têm acesso prioritário às vacinas contra a Covid-19.
"A pandemia de Covid-19 causou estragos na educação em todo o mundo. Vacinar professores é um passo crucial para recolocá-la no seu caminho", disse Henrietta Fore em comunicado.
Os professores devem ser "priorizados para receber a vacina, assim que os profissionais de saúde na linha de frente e as populações de alto risco sejam vacinadas", afirmou.
"Isso ajudaria a proteger os professores do vírus, permitiria que ensinassem presencialmente e, em última análise, manteria as escolas abertas", acrescentou.
De acordo com o UNICEF, no auge da primeira onda da pandemia, no final de abril, "o encerramento de escolas atrapalhou a aprendizagem de quase 90% dos alunos em todo o mundo".
Assumindo que as escolas não são o principal motor da transmissão das comunidades, a UNICEF disse no seu comunicado que, infelizmente, as aulas atualmente permanecem encerradas para "quase um em cada cinco alunos em todo o mundo - ou seja, 320 milhões de crianças."
Devemos "fazer tudo ao nosso alcance para salvaguardar o futuro da próxima geração. Isso começa por salvaguardar os responsáveis ​​pela abertura desse futuro", disse Fore.
"As consequências de uma educação prolongada, perdida ou prejudicada são graves, especialmente para os mais marginalizados. Quanto mais tempo as crianças ficam fora da escola, há menos probabilidade de voltarem e será mais difícil para os pais retomarem o trabalho", aditou. @ DN

Sem comentários: