Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Covid-19: Alemanha encerra escolas e lojas não essenciais a partir de quarta-feira

Talvez devamos olhar para estes casos para nos acautelarmos.

@ PÚBLICO

Na Alemanha, as escolas vão fechar entre 16 de dezembro e 10 de janeiro; lojas e restaurantes ficam encerrados até à mesma data; e o confinamento mantém-se. Compras de Natal dispararam contactos sociais.

Esta semana, num discurso emotivo, a chanceler pediu aos alemães que se mantivessem seguros e voltou a insistir na antecipação das férias. “Se tivermos agora demasiados contactos antes do Natal e depois disso este for o último Natal com os nossos avós, é porque falhámos alguma coisa e não o deveríamos fazer“, disse Merkel. “Se a ciência praticamente nos implora que tenhamos uma semana de contactos reduzidos antes do Natal, antes de estarmos com uma avó ou um avô, ou com pessoas mais velhas: talvez devamos pensar outra vez se não conseguimos encontrar uma forma de termos férias já a partir do dia 16, e não no dia 19.”

E assim foi. Os 16 governos regionais da Alemanha chegaram a acordo para endurecer as medidas restritivas de combate à covid-19. Escolas e lojas não essenciais vão fechar a partir de quarta-feira e até 10 de janeiro

Sem comentários: