Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

JOGAR - as sugestões do Daniel e do João

 “Tudo deve estar organizado”


Há duas semanas trouxémos um jogo que pretende que o espectador veja as coisas de uma diferente perspetiva. Hoje, mostraremos um jogo com uma proposta semelhante, porém, com uma execução bastante diferente.

Empty é um jogo criado por Dustyroom que pretende ajudar as pessoas a pararem por um minuto e pensarem um pouco sobre as coisas. No jogo começa-se por arrumar cones. Ao colocar os cones à frente das respetivas cores eles desaparecem e, assim, o quarto fica limpo. O jogo avança e com ele os obstáculos tornam-se mais difíceis, até que, finalmente, em vez de cones, começa-se a arrumar mobília

Efetivamente, o jogo é bastante minimalista desde a sua música de fundo, efeitos sonoros, gráficos e jogabilidade, tornando-se bastante intuitivo e fácil de entender. Apesar de simples, o jogo transmite uma mensagem poderosa: se não organizarmos a nossa mente e começarmos a olhar as coisas de um diferente ângulo, ficaremos presos nos mesmos obstáculos. Mas se retirarmos os problemas, parte por parte, o nosso problema fica resolvido. Ao contrário do jogo anterior, este jogo é gratuito e pode ser jogado tanto pela internet (ao clicar em “Run game” no site) quanto pelo próprio computador. O site permite que ao baixar o jogo as pessoas possam doar uma quantia se quiserem apoiar o trabalho do criador.

Concluindo, recomendamos este jogo pela sua facilidade de compreensão, ambiente relaxante e minimalista e, principalmente, por transmitir uma boa mensagem. Aqui está o link para quem estiver interessado em jogar e/ou instalar: https://dustyroom.itch.io/empty

Obrigado por acompanharem mais uma rúbrica do jornal crescer, e não se esqueçam, joguem, leiam, ouçam, vejam e principalmente, divirtam-se!

Daniel Barbosa e João Mendonça, alunos do 12º ano

1 comentário:

mc disse...

Quero cumprimentar, desta vez, o João Mendonça por ter aderido a este desafio. Todos ficaremos mais ricos com as suas sugestões.