Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

o Jardim Botânico da Universidade do Porto é um dos seus espaços verdes favoritos?


Tendo servido de inspiração a muitas das obras dos escritores Sophia de Mello Breyner Andresen e Rúben A., o Jardim Botânico da Universidade do Porto foi sendo desenhado ao longo de várias épocas. O seu valor histórico é evidenciado pela conservação das coleções botânicas e do traçado dos diversos jardins que alberga. Assumindo-se como um espaço de fruição pública e de contacto com a natureza em pleno centro da cidade, oferece aos seus visitantes uma grande diversidade de intensas experiências sensoriais, de cariz científico e artístico.

O Jardim Botânico está, desde 2019, entre os melhores espaços verdes do mundo, segundo o sistema de acreditação internacional Green Flag Award®. Esta distinção certifica a qualidade de manutenção e conservação dos parques e jardins de todo o mundo.

Reconhecendo o contributo dos parques e espaços verdes para o nosso bem-estar e qualidade de vida, este mês, a associação Keep Britain Tidy, responsável pela coordenação do Green Flag Award está a promover uma votação pública à escala mundial – International People’s Choice Award –, através da qual pretende identificar, de entre os parques e jardins que já receberam este galardão, aqueles que são mais apreciados pelos visitantes.

As votações estão abertas até à meia noite de segunda-feira, dia 31 de janeiro (GMT).

Se o Jardim Botânico da Universidade do Porto ocupa um lugar especial na sua vida e memória, não deixe de votar neste espaço!

Para deixar o seu voto, basta aceder a esta página e clicar em “Vote for this site”.

O Green Flag Award® é um sistema de acreditação internacional sem fins lucrativos que reconhece e premeia os parques e espaços verdes geridos de forma eficiente. Criado em Inglaterra em 1996, o Green Flag Award foi desde então atribuído a muitos espaços em vários países distribuídos por todo o mundo. Com três décadas de história, o prémio constitui uma forma de sinalização que garante ao público que o espaço em questão é acolhedor, bem mantido e gerido e com diferentes formas de ligação à comunidade. Para saber mais sobre este programa, consulte o website dedicado.            

                                                                                                                                  cortesia de Carmen Madureira, docente adjunta da Direção

Sem comentários: