Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

e mais uma oportunidade de participar no concurso “Isto também é comigo!”

 Trabalhos dos alunos do 9.º ao 12.º ano têm de ser enviados até ao dia 28 de janeiro.

Esta notícia tem 300 palavras. Será por acaso? Não, longe disso. Os textos de opinião escritos pelos alunos que quiserem participar no concurso “Isto também é comigo!” não poderão ser maiores. E terão de ser motivados por um artigo do PÚBLICO com data do mês em curso. A escolha do tema é livre.

O concurso, mensal, promovido em conjunto pelo PÚBLICO na Escola e a Rede de Bibliotecas Escolares (RBE), destina-se a alunos do 9.º ao 12.º ano (consultar regulamento e guião). A primeira edição de 2022, depois de um final de ano invulgarmente quente, coincide com um mês de eleições legislativas que darão origem à formação de um novo governo e também de recordes do número de casos de covid-19. Foi a situação pandémica a ditar o adiamento do regresso às aulas depois das férias de Natal.

Na primeira semana do ano, o PÚBLICO decidiu voltar a abrir, no seu site, os artigos relacionados com a covid-19. Ou seja, todos os leitores (e portanto todos os alunos) podem agora ter acesso ao noticiário sobre o tema, sem limite mensal do número de artigos. “Consideramos que a nossa cobertura da pandemia contém informação útil para que todos os leitores se protejam com base em factos, em provas científicas, enfim, no jornalismo de qualidade e não em imprecisões ou teorias da conspiração”, foi a justificação.

No “Isto também é comigo!”, a opinião dos alunos será suscitada por trabalhos do PÚBLICO, independentemente do registo: um texto (notícia, reportagem, entrevista...), um trabalho multimédia ou, por exemplo, um podcast. “O PÚBLICO fica no ouvido”, também. E os programas para ouvir são cada vez mais e diversos. Sobre desporto e nutrição, igualdade no dia-a-dia, bibliotecas pessoais, ciência...

Em janeiro, os textos a concurso têm de ser enviados até ao dia 28, última sexta-feira do mês. @ Público

Sem comentários: