Os portugueses surgem em 6.º lugar num ranking sobre conhecimentos a Inglês, segundo um estudo internacional realizado em 123 países, no qual se destacam os alunos e professores portugueses.
Numa escala de 800 pontos, os portugueses obtiveram 612 valores, muito acima da média mundial de 488 pontos, segundo o ranking Education First English Proficiency Index (EF EPI) 2025, divulgado hoje e que contou com 2,2 milhões de participantes.
No teste de inglês, que avaliou os conhecimentos no que diz respeito à leitura, audição, fala e escrita, Portugal surge em 6.º lugar, apenas ligeiramente abaixo da Holanda, que ocupa o 1.º lugar com 624 pontos, seguida da Croácia, Áustria, Alemanha e Noruega.
O estudo mostra que a expressão oral continua a ser o maior desafio. Em mais de metade dos países avaliados, falar inglês é a competência mais fraca. Em Portugal, por exemplo, a oralidade fica 130 pontos abaixo da leitura, a competência em que os portugueses foram mais fortes, obtendo 632 pontos. (adaptado daqui)
Aceda ao ranking completo do Education First English Proficiency Index (EF EPI) 2025 aqui
.png)
Sem comentários:
Enviar um comentário