Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 16 de setembro de 2024

saúde: campanha de vacinação contra gripe e Covid-19

A campanha sazonal Outono-Inverno 2024/2025, que se inicia mais cedo, prevê o alargamento da vacinação contra a gripe com uma dose reforçada às pessoas com 85 anos ou mais.



O governo vai pagar às farmácias comunitárias até 7,6 milhões de euros pela campanha de vacinação sazonal 2024/2025 contra a gripe e contra a Covid-19, de acordo com uma portaria publicada esta quarta-feira em Diário da República. 

No plano de vacinação para a campanha sazonal 2024/2025, destaca-se o alargamento da vacinação contra a gripe com uma dose reforçada, que tem uma quantidade de antigénios quatro vezes superior, a toda a população com 85 anos ou mais. Esta vacina, que oferece uma proteção mais elevada, cingiu-se na campanha anterior apenas aos utentes dos lares.

“Com base na evidência, que nos informa da maior circulação de vírus respiratórios nos meses de inverno, pretende-se iniciar mais precocemente a Campanha de Vacinação Sazonal do Outono-Inverno de 2024-2025, e garantir que o maior número de pessoas elegíveis estará protegido até ao final de novembro, proporcionando uma proteção mais elevada durante o período de maior risco”, justifica o Governo.

As farmácias aderentes à campanha de vacinação “podem praticar um horário mais alargado”, sendo que a lista de farmácias aderentes será disponibilizada nos sites do SNS, da Direção-Geral da Saúde e do Infarmed. Fonte: Eco

Sem comentários: