Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 27 de setembro de 2024

educação: Ministro da Educação diz que há "mais de 200 mil alunos" ainda sem aulas

O Ministro da Educação, Ciência Inovação admitiu que ainda há "mais de 200 mil alunos" ainda sem aulas, mas fez um balanço positivo do arranque do ano letivo.

LUSA

"As comunidades escolares estão mobilizadas, os diretores, os professores estão mobilizados, penso que conseguimos trazer tranquilidade, normalidade àquilo que deve ser o início de um ano letivo. O balanço é positivo porque há uma mudança grande em relação ao ano anterior, isso é evidente. Temos uma mudança no estado de espírito e é isso que é essencial: que a escola dê aquilo que as famílias esperam que dê", afirmou Fernando Alexandre.

Contudo, que ainda há muitos alunos sem aulas. "Há demasiados alunos sem aulas, estes dados estão sempre a mudar, mas, provavelmente, temos mais de 200 mil alunos sem aulas ainda. Mas é um problema que estamos a tentar resolver com medidas de emergência. Temos um concurso a decorrer para as zonas que são mais afetadas para esta falta", elencou o ministro.

Fernando Alexandre lembrou que, desde o início do seu mandato, sempre assumiu que a falta de professores é um problema que "não se resolve de um ano para o outro", enaltecendo o trabalho que também tem vindo a ser desenvolvido pelas direções escolares. 

Adaptado daqui

Sem comentários: