Os dias quentes de setembro ainda "cheiram a férias" e incentivam a passeios, individuais ou em família. E que tal um passeio que alia cultura e natureza? Pois o novo Centro de Arte Moderna Gulbenkian (CAM), em Lisboa, que abrirá portas ao público a 21 de setembro de 2024, promete isso mesmo.
O arquiteto Kengo Kuma, responsável por redesenhar o novo CAM é um forte defensor da integração da natureza dentro dos edifícios, e acredita que este é um bom exemplo daquilo que se pode fazer com um espaço. “Não precisamos de um edifício maior, mas de um que seja fora da caixa, que seja flexível e que dê às pessoas a liberdade de fazer o que quiserem dentro dele”, defende.
Kengo Kuma salienta a importância de tornar a arquitetura mais gentil com a natureza e de que forma está a incorporá-la nos seus projetos. Para o arquiteto, os “espaços fechados não são saudáveis e produzem stress mental e físico”.
As cidades precisam de espaços enquanto lugares de comunicação e de encontro, de "salas de estar da cidade" como sugere o arquiteto.
Que tal visitar e aproveitar? Fica a sugestão...
Fonte: TimeOut
Sem comentários:
Enviar um comentário