Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

os sintomas da Covid-19 tendem a aparecer nesta ordem


Geralmente, o primeiro sintoma de uma pessoa infetada com a Covid-19 é a febre, seguindo-se a tosse e as dores musculares, depois as náuseas e ou os vómitos e, por fim, a diarreia. Esta sequência de sintomas foi determinada por um grupo de investigadores da Universidade do Sul da Califórnia (USC).
Os autores do estudo do Michelson Center for Convergent Bioscience da USC defendem que saber a ordem dos sintomas da Covid-19 pode ajudar os pacientes a isolarem-se mais cedo e a procurarem cuidados médicos precocemente.
“Uma vez que agora existem melhores abordagens de tratamento para a Covid-19, identificar os pacientes mais cedo pode reduzir o tempo de hospitalização”, disse Joseph Larsen, principal autor do estudo e professor da USC, em comunicado, citado pela agência ‘Efe’.
A pesquisa destaca ainda que, embora a febre e a tosse sejam frequentemente associadas a muitas doenças respiratórias, incluindo a síndrome respiratória do Oriente Médio (MERS) e a síndrome respiratória aguda grave (SARS), os sintomas no trato gastrointestinal superior e inferior distinguem quando se trata de pacientes com a Covid-19.
“O trato gastrointestinal superior (náuseas e vómitos) parece ser afetado mais cedo do que o trato gastrointestinal inferior (diarreia) na Covid-19, o que é o oposto da MERS e SARS”, detalham os cientistas.
“A ordem dos sintomas é importante. Saber que cada doença progride de maneira diferente significa que os médicos podem identificar mais cedo se alguém tem probabilidade de ter a Covid-19 ou outra doença, o que pode ajudá-los a tomar melhores decisões sobre o tratamento”, concluiu Larsen. @ Sapo 

Sem comentários: