Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

as melhores receitas de Natal: as rabanadas da Maria Inês


Por sugestão de alguns leitores, o CRESCER abre uma secção sobre receitas natalícias. Aqui se divulgarão algumas receitas enviadas pelos nossos seguidores, apreciadas pelas suas famílias, que ficarão agora disponíveis para todos os que nos leem. 

Envie-nos a sua receita favorita, aquela que todos apreciam em sua casa. Partilhe. O CRESCER e as outras famílias agradecem.

Hoje apresentam-se as rabanadas da família da Maria Inês.

1. O primeiro passo para fazer rabanadas caseiras é preparar os ingredientes: corte o pão de cacete em fatias não muito finas, coloque o leite (meio litro) e as cascas de limão (duas) num prato e, noutro prato, os ovos (três) batidos. Esquente o óleo numa frigideira.

Dica: Prefira preparar esta receita com pão de véspera, as rabanadas ficarão com uma consistência melhor!

2. Passe as fatias uma a uma no prato com o leite e as raspas, deixando absorver um pouco do leite sem desmancharem.

3. Em seguida passe as fatias para o prato dos ovos batidos e envolva de ambos os lados.

4. Por fim coloque as fatias douradas a fritar em óleo quente até dourarem de um lado. Depois vire e deixe dourar do outro lado também.

5. Quando as rabanadas estiverem douradas de ambos os lados, retire e coloque num prato com papel de cozinha, para escorrer o excesso de óleo.

6. Num prato misture o açúcar e a canela e envolva as rabanadas simples nesses ingredientes. Coloque num prato de servir e estão prontas para deliciar toda a família.

Se aprecia as rabanadas com molho, não as envolva em açúcar e canela, e siga mais uma sugestão:

1 copo de açúcar + 2 copos de água + 2 cascas de limão + 1 colher de chá de canela em pó + 1 pau de canela + 1 colher de mel de sobremesa (opcional). Ferver até ficar cremoso. No fim, retire as cascas de limão e coloque o molho numa molheira. Assim, cada um poderá regar as rabanadas com o molho a gosto.

Bom apetite!

receita de Maria Inês

Sem comentários: