Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

as melhores receitas de Natal: as filhoses da avó Rosa

Desta vez chegou até ao CRESCER uma receita de filhoses de abóbora. É mais uma receita de uma avó, tão experimentada nas lides da cozinha que faz esta receita sem medidas exatas, tudo dependendo do tamanho da abóbora. Diz quem come estas filhoses que não há iguais! 

Obrigada, avó Rosa, pela generosidade em partilhar connosco a sua receita.

imagem da internet

as filhoses da avó Rosa

Ingredientes: 
(Esta receita é feita "a olho", a quantidade de ingredientes é feita consoante o tamanho da abóbora. Aqui deixamos pesos e quantidades aproximadas)
* 1 abóbora chila (imaginem de 300g)
* farinha (200g)
* ovos (4)
* açúcar (1 colher de sopa)

Procedimento: 
Primeiro, partir a abóbora, descascá-la e retirar todas as pevides e os fios que possa ter. De seguida, cortá-la aos bocadinhos e colocar em água a cozer de forma a que toda a abóbora fique coberta. Quando cozer, escorre-se a água, desfia-se a abóbora para uma tijela e juntam-se os ovos e o açúcar. Acrescenta-se a farinha. Mexe-se tudo muito bem até ficar a ponto de se poder fritar. Deixa-se a massa a repousar durante 15 minutos, tapada com um pano e, por fim, frita-se em óleo quente, em colheradas. Depois de fritas, escorrem-se em papel absorvente e polvilham-se com açúcar e canela.

Bom apetite!
cortesia do envio de Mafalda Pinto, neta da avó Rosa

Sem comentários: