![]() |
Elisabete Barbosa, diretora clínica do Hospital de São João |
A ULS do Hospital de São João bateu recordes de cirurgias e melhorou os tempos de resposta nos cuidados de saúde em 2024. O único entrave a um crescimento ainda maior é a falta de recursos humanos e de infraestruturas.
No ano transato, o hospital alcançou um novo recorde histórico, ao realizar 64.627 cirurgias, o que significa um aumento de 10% em relação a 2023. Além disso, 88,56% das cirurgias foram realizadas dentro do Tempo Máximo de Resposta Garantida (TMRG), assegurando maior previsibilidade e segurança para os pacientes.
Quanto aos indicadores relacionados com a qualidade e o tempo de resposta aos doentes oncológicos, também se regista evolução em comparação ao período homólogo, com uma percentagem de 93,55 % de doentes tratados dentro do TMRG.
Para Elisabete Barbosa, diretora clínica do Hospital de São João, parte do segredo deste sucesso está relacionado com a melhoria dos procedimentos. “O tempo que ganhamos no bloco operatório começa muito antes. Tentamos ser cada vez mais eficientes, para podermos dar a melhor resposta possível”, começou por revelar.
A outra explicação para os números atingidos está relacionada com a forma como todos os colaboradores se entregam à profissão.
Leia o artigo completo aqui
Sem comentários:
Enviar um comentário