Esta nova plataforma permite aceder gratuitamente a livros digitais e audiolivros, com títulos de ficção e não ficção, maioritariamente em língua portuguesa a todos os utilizadores inscritos nas bibliotecas municipais integradas na Rede Nacional de Bibliotecas Públicas (RNBP).
A BiblioLED pode ser acedida por meio de smartphones, tablets, leitores online e e-readers, a partir de qualquer lugar, em todo o país. Para maior personalização, é possível ajustar o modo de leitura, o tipo e o tamanho da letra, o espaçamento entre linhas e a cor do fundo.
De acordo com a Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB), a nova plataforma procura "fomentar os hábitos de leitura, promover serviços de qualidade nas bibliotecas municipais, promover a literacia digital e facilitar o acesso a livros digitais e audiolivros, em complemento ao serviço presencial já oferecido pelas 445 bibliotecas".
Contudo, a ausência de formalização do interesse por parte da Área Metropolitana do Porto está a impedir o acesso de milhares de leitora à BiblioLED.
adaptado daqui
Sem comentários:
Enviar um comentário