Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 24 de março de 2020

Ministro da Educação agradece a professores, famílias e pessoal não docente

O ministro da Educação recorda que só passaram cinco dias desde que foi feita a interrupção das atividades letivas e não letivas presenciais. Tiago Brandão Rodrigues deixa um agradecimento aos professores, pessoal não docente e famílias pela forma como estão a enfrentar a situação. 

Ministro da Educação Tiago Rodrigues
foto de António Cotrim/ LUSA
Em relação ao facto de a interrupção do ano letivo se prolongar até junho, uma hipótese colocada em cima da mesa pelo primeiro-ministro, Tiago Brandão Rodrigues frisa que quem norteia as atividades humanas "são as autoridades de saúde". 
"Não nos podemos esquecer que tudo o que fazemos está norteado pelo conhecimento cientifico e pelo que vai acontecendo no dia a dia.", acrescentou o ministro da Educação em entrevista à RTP. 
Para o governante, "seria completamente irresponsável dar agora indicações relativamente ao que aí vem". 
O ministro da Educação deixou um agradecimento aos professores, pais, alunos e pessoal não docente pelo "seu compromisso, sentido de missão e solidariedade como enfrentaram tudo isto". "As escolas têm estado a trabalhar para se adaptarem às novas condições impostas por este surto". 
Tiago Brandão Rodrigues sublinha que é muito importante terminar o segundo período e atribuir as notas. "O maior desafio das escolas é tentar não deixar ninguém para trás". 
Sobre o facto de existirem muitos professores e alunos sem acesso a um computador ou à internet em casa. O governante afirma que "nada é fácil nesta situação". "Não é fácil para quem está em isolamento social. Nada é fácil para quem tem de enfrentar uma pandemia generalizada de um vírus (...) mas todas as decisões têm de ser tomadas em função de factos objetivos", frisou. 
O ministro sublinha que "no mundo da Educação se procedeu a uma grande transformação num curto espaço de tempo". @ RTP (excertos)

Sem comentários: