Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 18 de março de 2020

em tempos de sobrevivência: estudo, informação, exercício, leitura, lazer e riso

Como disse o primeiro-ministro António Costa, lutamos "pela sobrevivência". E, por isso, necessitamos de arranjar estratégias para sobreviver, nesta vida que continua.


Ora vejamos: temos de continuar a estudar, a estar informados, a fazer exercício, a ler, a visitar locais, a rir...

O estudo é apoiado pelos professores, famílias e plataformas. Logo, aproveitem para consultar o e-mail, ler as instruções dos professores e aceder às plataformas, agora gratuitas para todos:

Nestes dias, somos invadidos por notícias ao segundo. Nem sempre credíveis. Então, o CRESCER sugere que filtrem muito bem a informação sobre a pandemia e façam a consulta da evolução do problema aqui, uma vez por dia: 
https://covid19.min-saude.pt/

Sendo que obrigatoriamente se está muito tempo em casa, é importante "mantermos a forma". Vejam estas sugestões de exercício que alguns professores de Educação Física nos enviaram:
https://www.treinoemcasa.com/
https://www.youtube.com/watch?v=MN_Un5vSru8
e a
ula diária orientada por um PT, 30 minutos de duração, iniciativa do Professor José Soares da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto - #movetoforget _ Move to Forget  (procurem no Facebook)

Há tanto que ler/ver e visitar de forma virtual. Procurem aqui:
https://www.visitasvirtuais.com/

E, para rir, não falta matéria. Depois de todas as precauções tomadas, podemos só olhar para o espelho e fazer caretas, muitas caretas ao vírus que nos assusta os dias. 😋😆😖😜

Sem comentários: