Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 13 de março de 2020

votos de muita saúde e de muito sentido de responsabilidade

        A ordem para o encerramento das escolas chegou. Porém, foi necessário o empurrão do Centro Europeu para a Prevenção e Controlo das Doenças.


  
   “Nesta incerteza, temos sempre de nos preparar para o pior cenário, desejando que aconteça o melhor”, afirmou António Costa

    “Esta é uma luta pela nossa sobrevivência e pela protecção da saúde dos portugueses”, sublinhou.

     Embora o Conselho Nacional de Saúde Pública tenha rejeitado o fecho das escolas, António Costa lembrou que “hoje mesmo, o Centro Europeu para a Prevenção e Controlo das Doenças emitiu um parecer onde inequivocamente recomenda a todos os Estados-membros [da União Europeia] o encerramento imediato de todos os estabelecimentos de ensino e em todos os graus de ensino”.

   “Não havendo consolidação daquele que é o entendimento técnico nesta matéria, manda o princípio da prudência que determinemos, desde já, e com efeitos a partir de segunda-feira, a suspensão de todas as actividades lectivas presenciais até à Páscoa”, anunciou António Costa, avançando que a medida será reavaliada a 9 de Abril, altura em que se determinará “o que fazer relativamente ao terceiro período” lectivo.

     António Costa advertiu, porém, que “Portugal ainda não atingiu o pico” desta pandemia, encontrando-se actualmente “em fase de evolução”, “de modo que é muito provável” que, nas próximas semanas, “mais doentes venham a ser contaminados, porventura com mais graves consequências para a sua saúde e para a sua própria vida.” (excertos do discurso de António Costa @ PÚBLICO. As palavras em negrito são da responsabilidade do CRESCER)

       Pense em si. Pense nos seus. Pense nos outros. Só assim podemos vencer esta batalha. Seja responsável.
        

Sem comentários: