Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 23 de setembro de 2019

o outono começou hoje com temperaturas amenas

O outono inicia-se no dia 23 de setembro de 2019 às 08:50. Também conhecido como equinócio do outono, este é o nome que se utiliza na Astronomia para o fenómeno que marca o final do verão e chegada da nova estação, o outono. 
equinócio de outono assinala o instante em que o Sol, tal como o vemos a partir da Terra, cruza o plano do equador celeste, o que se verifica em setembro no hemisfério norte e em março no hemisfério sul. O outono do hemisfério norte é o "outono boreal" enquanto o outono do hemisfério sul se chama "outono austral"
A estação do outono traz consigo mais frio e chuva, mas no início da estação ainda se sente um calorzinho que se vai despedindo à medida que nos aproximamos do inverno. De qualquer forma, em geral, o outono é ameno. Por esse motivo, muitas pessoas aproveitam as temperaturas mais frescas para passear. Há passeios incríveis que combinam muito bem com o cenário do outono. Aproveite para fazê-los antes que o frio se encarregue de nos manter quentinhos em casa. (adaptado daqui)

Sem comentários: