Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 24 de setembro de 2019

projeto “Mãos à Obra” junta mais de 10 mil jovens para limpar o país de Norte a Sul

"Mãos à Obra"


        Amares, Aveiro, Barcelos, Braga, Bragança, Carcavelos, Chaves, Esposende, Estremoz, Famalicão, Guarda, Guimarães, Leiria, Lisboa, Lourinhã, Malveira, Monção, Montemor-o-Novo, Oliveira de Azeméis, Paços de Ferreira, Peniche, Póvoa de Lanhoso, Santarém, São Miguel, Seixal, Torres Vedras, Valença, Vale de Cambra, Valongo, Vila do Conde e Vila Viçosa são os locais que aderiram ao projeto “Mãos à Obra”.
A ideia deste projeto solidário foi pensada por uma jovem, Inês Durão, cujo objetivo passou por realizar uma limpeza geral do país ao mesmo tempo, o que aconteceu dia 22 de setembro. Foi escolhido este dia, uma vez que, até 15 de setembro, as Câmaras Municipais estão responsáveis pela limpeza das praias e ruas, sendo que é o limite da época balnear. Foi, então, decidido esperar para que não houvesse pessoas a limpar os locais, com o objetivo de recolher o máximo de lixo possível.


                                                   Inês Durão é uma designer gráfica de 19 anos que quer mudar o mundo e está por detrás do projeto “Mãos à Obra”. Esta iniciativa solidária pretende limpar o país de norte a sul e surgiu após Inês ter visto uma notícia de que tinham sido plantadas 350 milhões de árvores na Etiópia com o objetivo de lutar contra os efeitos das alterações climáticas e desflorestação. “Se num país com tão poucos recursos se consegue uma coisa destas, porque é que em Portugal não se faz nada semelhante?”

Após a recolha do lixo, foi feita a sua separação no final da manhã e da tarde. @ Semanário V



Sem comentários: