Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 18 de setembro de 2019

informação para os Cursos Profissionais: manuais escolares gratuitos



Informa-se os alunos dos cursos profissionais que vão ter direito a receber os manuais da componente científica através do Programa MEGA  – Manuais Escolares Gratuitos.
Para o efeito, os Encarregados de Educação dos alunos devem fazer o registo online na Plataforma MEGA,  o mais rapidamente possível, a fim de também ser célere a atribuição dos respetivos vouchers. Caso tenham dificuldade em fazer esse registo, poderão pedir ajuda nos Serviços Administrativos.
Lembra-se que a distribuição destes manuais é gratuita, mas como os manuais são cedidos a título de empréstimo, têm de ser devolvidos no final dos módulos respetivos ou no final do ano, e em bom estado de conservação, a fim de poderem ser reutilizados no ano seguinte.
Caso um aluno não devolva um manual ou o entregue em mau estado de forma a tornar impossível a sua reutilização, fica impedido de receber o manual correspondente no ano seguinte. Se for um aluno de 12.º ano, não lhe será passada a certidão de fim do curso, enquanto não fizer a entrega de todos os manuais que recebeu. 


Sem comentários: