Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 23 de maio de 2013

regime de mobilidade especial une sindicatos



 


Proposta inicial para a mobilidade dá poder ao Governo de colocar um docente com horário zero em qualquer ponto do país. 
O Ministério da Educação quer ter o poder de colocar os professores com horário zero (sem turma atribuída) em qualquer escola do país, independentemente do seu lugar de origem, sem que se realize qualquer concurso. E pretende que a medida entre em vigor já a partir de Setembro. 
Esta é uma das várias regras que fazem parte da proposta inicial do Governo para o novo sistema de requalificação (mobilidade especial) para a função pública, que vai ser discutida amanhã numa reunião conjunta entre os sindicatos e o secretário de Estado da Administração Escolar, João Casanova de Almeida, e o secretário de Estado da Administração Pública, Hélder Rosalino. Regime no qual, até este ano, os professores eram excepção entre os trabalhadores do Estado.

1 comentário:

Helena Borges disse...

Diz a Ana para o Bruninho:

- Sabes, a minha avó, que é professora há muitos, muitíssimos anos,aqui na Póvoa, vai dar aulas para o Algarve porque lá há mais meninos. O meu avô está muito triste...

- Por que não mandam, antes, os meninos para cá?

- Porque não é bom para os meninos mudarem de escola e ficarem separados dos pais e dos avós. E os meninos são muito importantes porque têm o futuro nas mãos.

- Ah, já percebi, roubaram o futuro à tua avó!