Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 27 de maio de 2013

João Pedro Mésseder na nossa escola

Os alunos do 5º ano de escolaridade tiveram a oportunidade de conhecer o escritor João Pedro Mésseder, no dia 24 de maio. Ao longo da manhã, nas diferentes sessões, os alunos presentearam o escritor com a leitura expressiva de  poemas e com pequenas dramatizações, após o que se seguiu uma interessante conversa entre os alunos, professores e João Pedro Mésseder sobre o processo de escrita e outras questões biográficas e bibliográficas.

É de realçar que na implementação desta atividade de promoção da leitura foi de crucial importância o  envolvimento dos alunos, o trabalho colaborativo com os professores de Português das diferentes turmas envolvidas, bem como o apoio disponibilizado desde o primeiro momento pela  APESAS.

1 comentário:

Lurdes Cunha disse...

Pois dou os meus parabéns às colegas responsáveis pela biblioteca que de forma tão carinhosamente competente têm sabido "coser" umas asinhas multicolores na vontade dos alunos... rumo ao conhecimento... rumo à imaginação.
Esta atividade não estava orientada para os meus alunos... e razões de gestão do tempo impediram-me de participar. Mas passei por lá... espreitei... deitei um olhito e gostei.
Mais uma vez PARABÉNS a todos os participantes.
O trabalho dos professores é uma atitude permanente de procura de conhecimento e de entrega total.
RESPEITEMO-LOS...