Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 9 de outubro de 2020

covid 19: comunicado do senhor Diretor à comunidade educativa

COVID 19
Mensagem do Diretor à Comunidade Educativa

Passados alguns dias desde o início das atividades letivas, torna-se importante fazer um ponto da situação relativa ao COVID 19, no que ao nosso Agrupamento diz respeito.
Registamos um primeiro caso positivo assintomático numa aluna do 6-° ano e, ao tomarmos conhecimento do caso, de imediato contactamos as autoridades de saúde pública. Agimos em conformidade com as indicações dadas que, entre outras orientações, passou por uma comunicação direta aos Encarregados de Educação da respetiva turma.
A situação não foi considerada de risco elevado, tendo todos continuado com as suas rotinas, mas atentos e vigilantes a qualquer sintoma.
As salas e espaços utilizados pela turma foram desinfetados e higienizados e cumpridos todos os procedimentos recomendados.
Gostaria de vos tranquilizar dizendo que a nossa comunidade educativa tem sido conscienciosa, sobretudo nos comportamentos evidenciados e na informação que nos vai prestando.
Aproveitava mais uma vez para reforçar a Importância de continuarmos a ser rigorosos, exercendo uma cidadania ativa e responsável na defesa da comunidade educativa.
Nesta como em qualquer outra situação que surge agiremos em conformidade com as mais elementares normas da DGS, e em conformidade com o Plano de Medidas Excecionais e Temporárias (que inclui o plano  de  contingência,  plano  de  comunicação, assim como o de reorganização de espaço) deste Agrupamento, e que pode ser consultado no nosso portal (https://portal.aescas.net/documentos/pmet).

 Águas Santas, 08 de outubro de 2020

Sem comentários: